Olá!

Meu nome é Gabriela Bittencourt Ferraz. Sou Chef formada em gastronomia pelo SENAC Águas de São Pedro no ano de 2012, e me especializei em pâtisserie francesa pela mais importante e renomada escola de gastronomia do mundo, a Le Cordon Bleu Paris.

Porque La Poupée Rouge?

La Poupeé Rouge é uma pâtisserie inspirada na secular tradição francesa de doces.

Durante minha estadia em Paris, tive a oportunidade de conhecer, experimentar e me apaixonar pelas iguarias delicadas da pâtisserie francesa e todo seu universo detalhista.

Em uma tarde de sol durante a primavera francesa, enquanto eu visitava um antiquário, que conheci uma senhora local muito particular, que me convidou para tomar um café, conversar e contar um pouco mais sobre a cultura gastronômica e os encantos da pâtisserie tradicional francesa. Após algumas horas de conversa, a gentil e educada senhora me passou centenárias e inéditas receitas de família e me apresentou um pouco mais sobre o simbolismo dos doces, o porque deles serem feitos com tanto capricho e amor, me confessando que eles sempre carregam a intenção de agradar pessoas queridas e comemorar datas especiais. A senhora ainda me contou que a antiga arte da pâtisserie era uma forma mágica de confortar e atrair pessoas, conquistando-as pela doçura que estes alimentos e seus momentos de degustação podem nos proporcionar. No final daquela tarde inusitada e marcante, a senhora me presenteou com uma linda boneca vermelha (em francês, Poupée Rouge) que eu guardo ate hoje, e que inspirou o nome do meu negócio.

Pensando em toda aquela inspiradora conversa e naquele aprendizado, juntei meus novos conhecimentos as tradições e peculiaridades francesas e moldei meu trabalho cada vez mais na personalização de meus doces, levando em conta as histórias e o perfil pessoal de cada cliente, transformando minhas receitas e meus sonhos na mais doce e pura realidade!!!

Venha conhecer e saborear um pouco mais da minha história.

Obrigada.

ass2pq